Higienização correta de tapetes e carpetes

higienização correta de tapetes e carpetes

Falamos muito sobre a limpeza empresarial feita com varredeiras mecânicas, porém, não podemos esquecer também da limpeza feita dentro de casa e outros espaços das organizações, essencial para uma vida com mais qualidade, bem-estar e, é claro, saúde. Por isso, para ajudar você, separamos algumas dicas de higienização correta de tapetes e carpetes, seja para o lar, seja para sua empresa.

Quem tem esses itens em casa sabe o quanto é importante mantê-los sempre muito bem limpos e higienizados. Já que, com o passar dos dias, é muito comum que eles acumulem muita sujeira de outros ambientes e da rua. Isso exige sempre uma limpeza completa para remoção do pó e outros resíduos presentes na superfície.

Para aqueles que possuem alergias ou doenças infecciosas, isso é ainda mais importante. Afinal, a presença dessa poeira nos tapetes e carpetes é capaz de piorar os problemas. Dessa forma, é fundamental saber como realizar alguns procedimentos para que esses objetos fiquem limpos de forma correta e por mais tempo.

Dicas para higienização correta dos tapetes e carpetes

Apesar de parecer algo relativamente simples, muitas vezes essa tarefa é bastante cansativa e exige muita dedicação. Além disso, para manter a higienização correta dos tapetes ou carpetes da sua casa ou empresa, alguns equipamentos ajudam na remoção das sujeiras mais profundas e garantem boa aparência por mais tempo.

  • Use um aspirador de pó;
  • Use extratoras com produtos específicos.

Para os tapetes e carpetes, a melhor maneira de retirar toda a sujeira é com extratoras. Isso porque, esse equipamento consegue remover de maneira muito mais profunda as impurezas que ficam entre as fibras, higienizando corretamente o objeto como um todo. É claro que o aspirador de pó também pode ajudar, porém, pode ser necessário dar uma outra demão posterior com produtos especializados.

Para tapetes ou carpetes com líquidos derramados, a dica é remover o excesso rapidamente com a ajuda de um pano ou esponja e secar a superfície em um espaço arejado, evitando a proliferação de bactérias e mofos.

Aprenda a manter a higienização por mais tempo

Para a higienização correta durar o máximo de tempo possível, o ideal é investir em uma manutenção semanal, que não precisa ser feita de modo intenso, mas que garante que os tapetes e carpetes fiquem sempre em dia. Para isso, você pode passar aspirador uma vez por semana para diminuir o trabalho quando chegar a hora de uma higienização mais profunda, que nesse caso, pode ser feita mensalmente.

Além disso, para conservar a limpeza, evite utilizar sapatos diretamente nesses objetos, colocando-os na entrada da residência. Outra dica é não consumir alimentos sobre os tapetes ou carpetes. No caso dos escritórios ou ambientes de trabalho, isso pode não ser possível, por isso, procure investir em uma maneira de higienizar as solas dos sapatos antes deles pisarem sobre os itens que estão no chão.

Com essas dicas de higienização correta para tapetes e carpetes, com certeza você conseguirá manter um ambiente muito mais limpo e agradável. Agora, na hora de completar a limpeza empresarial, invista em equipamentos eficientes, como as varredeiras industriais e tenha qualidade e produtividade no serviço.

Aqui na Tecnopav Ambiental investimos em soluções de limpeza com foco nas estratégias de sucesso que sua empresa merece. Faça o mesmo, e conheça nossos serviços de varrição mecanizada, diferenciais e todo equipamento de varrição utilizado.

Saiba mais sobre nossos equipamentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contato

Entre em contato

Endereço
Rua Ambrogio Bisogni, 798
Sta. Cândida – Campinas/SP
CEP 13087-547

Para mais informações, orçamentos e dúvidas técnicas
Preencha o formulário abaixo. Será um prazer atendê-lo.