Limpeza externa: 4 razões para ficar atento

Tão importante quanto a manutenção interna, a limpeza externa é fundamental em empresas e indústrias com espaços e ambientes que vão além da linha de produção fechada. Além disso, ela também faz parte do dia a dia da higiene das cidades e vias urbanas em todo território brasileiro.

Por isso, como gestor ou líder, é essencial que você dê o devido valor que a limpeza externa merece, ficando sempre de olho em todos os aspectos e garantindo que os espaços estejam sempre bem cuidados e agradáveis para quem os usa, sejam colaboradores, parceiros ou a população em geral.

Pensando nisso, separamos 4 razões para prestar atenção quando o assunto é a manutenção do lado de fora. Acompanhe na leitura e descubra como garantir uma limpeza ainda mais eficiente para sua empresa!

Quatro motivos para ficar de olho na limpeza externa

Primeiramente, é preciso entender que ambientes sujos e mal cuidados influenciam diretamente no desempenho profissional e pessoal dos indivíduos. Por isso, quanto maior a limpeza desses espaços, melhor será o aproveitamento geral, além da redução do desperdício de recursos e melhora na qualidade de vida e bem-estar. Vamos entender melhor cada uma dessas razões.

  1. Melhora a aparência do ambiente

Seja seu time de funcionários, parceiros ou até mesmo clientes e visitantes, eles notam a poeira, sujeira e resíduos acumulados nas calçadas, ruas e passagens externas. Por isso, utilizar varredeiras mecanizadas para fazer a limpeza externa ajuda na melhora da aparência e aspecto dos ambientes.

  1. Cuida da poeira que entraria pelo ralo

Usar equipamentos adequados que coletem as partículas de poeira e resíduos de sujeira, para realizar a limpeza industrial, é uma excelente opção em áreas propensas ao escoamento de águas pluviais. Dessa forma, as varredeiras versáteis e com escovas laterais, como as da MacroClean e Kademe, conseguem alcançar embaixo de bancos e espaços menores, realizando uma limpeza eficiente em espaços de difícil acesso.

  1. Mantêm os pisos internos limpos por mais tempo

Com a remoção de poeiras, folhas e outros detritos das entradas, calçadas e espaços externos, é possível manter os ambientes internos limpos por mais tempo. Já que esse tipo de manutenção, junto dos tapetes e carpetes, evita que a sujeira vinda da rua entre nas instalações da empresa, otimizando e potencializando essa tarefa.

  1. Garante saúde para todos

Por fim, mas não menos importante, além do aspecto visual, esses resíduos e sujeiras acumuladas do lado de fora, muitas vezes invisíveis aos olhos, são grandes vilões para nossa saúde. São inúmeras as bactérias e ácaros que vivem ali, e mesmo que muitas vivam em harmonia com nosso organismo, a grande maioria é muito prejudicial.

Por isso, com a limpeza externa é possível evitar a propagação desses microrganismos no ambiente de trabalho, evitando doenças sérias como pneumonia e meningite, agregando em produtividade e por consequência, nos lucros da empresa.

A Tecnopav Ambiental promove soluções de limpeza para sua empresa

Aqui na Tecnopav Ambiental investimos em soluções de limpeza com foco nas estratégias de sucesso que sua empresa merece. Faça o mesmo, e conheça nossos serviços de varrição mecanizada, diferenciais e todo equipamento de varrição utilizado.

Para saber mais sobre qual varredeira é ideal para sua empresa melhorar a limpeza externa e tirar todas as dúvidas sobre o assunto, entre em contato conosco e converse com um especialista!

Saiba mais sobre nossos equipamentos!

Deixe um comentário

contato

Entre em contato

Endereço
Rua Ambrogio Bisogni, 798
Sta. Cândida – Campinas/SP
CEP 13087-547

Para mais informações, orçamentos e dúvidas técnicas
Preencha o formulário abaixo. Será um prazer atendê-lo.