Limpeza empresarial e Covid-19

Limpeza empresarial e Covid-19

A pandemia causada pela Covid-19 gerou inúmeras mudanças e transformações em todos os aspectos de nossas vidas. A higiene foi um dos hábitos que mais precisou de atenção. Assim como a limpeza empresarial, que também acompanhou essas alterações e novos cuidados.

Do mesmo modo que esses fatores impactaram nosso cotidiano, as organizações também mudaram seus protocolos de limpeza. Isso foi uma forma de garantir que colaboradores, parceiros e clientes estivessem sempre seguros e confortáveis.

Acima de tudo, em comércios e empresas dos setores de saúde e alimentos, exigem, nesse momento, hábitos ainda mais potentes e inovadores na rotina de limpeza profissional, contando com equipamentos poderosos.

Entenda melhor as mudanças ocasionadas pela Covid-19 frente às operações de limpeza e higiene no ambiente corporativo!

Tendências de limpeza empresarial 

Primeiramente, sabemos da importância da higiene e limpeza profissional como mecanismo poderoso de contenção e prevenção de doenças infectocontagiosa. Através de uma rotina eficaz e consistente é possível garantir a segurança e saúde no ambiente de trabalho.

Dessa forma, com a pandemia do novo coronavírus foi preciso investir ainda mais em limpeza e manutenção no espaço corporativo. O importante é que as empresas flexibilizem as operações e de adaptem continuamente para garantir a segurança.

Higiene mais visível

Mesmo importante, a limpeza muitas vezes passou despercebida no passado. Atualmente, acompanhar em primeira mão as medidas de higiene e manutenção está sendo um hábito muito comum para colaboradores e clientes.

Por isso, espaços que são limpos com frequência se tornam mais seguros para quem está presente. Além disso, a limpeza do solo, com varredeiras mecanizadas, garante que o ambiente esteja sempre em perfeito estado, até em lugares mais difíceis.

Maior tempo e dinheiro investido em limpeza

À medida que as empresas voltaram a abrir, os investimentos com mão de obra e equipamentos de manutenção aumentaram, sobretudo para manter a segurança e saúde de todos. 

Dessa forma, muitas organizações reduziram seus horários para encaixarem novos protocolos de limpeza, adicionando soluções e equipamentos novos, como é o caso das varredeiras mecanizadas.

Além disso, com um olhar mais criterioso para os espaços públicos, é necessário que a desinfecção e limpeza seja muito mais completa.

Inovações nas operações

Em pouco meses vimos novas tecnologias surgirem, bem como o aumento dos usos de máquinas industriais e robóticas para a limpeza. À medida que as empresas se adequarem a essa nova realidade, os equipamentos tornam a higiene e manutenção muito mais eficientes e seguras.

Nossa preocupação são as medidas de segurança

Primordialmente, entendemos a importância das medidas de segurança e saúde no ambiente corporativo e sabemos que nada disso pode ser conquistado sem o uso de maquinários corretos e profissionais especializados. 

Gestores e líderes precisam conhecer e avaliar todos os métodos disponíveis para melhorarem a eficácia da higienização e limpeza empresarial, seja por meio de ferramentas complementares ou integradas.

Por isso, aqui na Tecnopav Ambiental garantimos a limpeza empresarial correta para sua organização e disponibilizamos os melhores equipamentos do mercado para a higiene e manutenção. Nosso foco é garantir que você acompanhe as tendências e transformações.

Agora que você já sabe mais sobre o assunto, nos siga nas redes sociais e acompanhe em primeira mão outros conteúdos que ajudarão você nesse caminho!

Descubra qual a melhor varredeira para sua empresa.

Deixe um comentário

contato

Entre em contato

Endereço
Rua Ambrogio Bisogni, 798
Sta. Cândida – Campinas/SP
CEP 13087-547

Para mais informações, orçamentos e dúvidas técnicas
Preencha o formulário abaixo. Será um prazer atendê-lo.