Varredeiras industriais: 4 razões para investir

varredeira industrial m60

Engana-se quem acredita que a limpeza industrial é somente feita em mesas, cozinhas e armários. O chão de uma empresa precisa estar sempre higienizado para garantir um ambiente de trabalho confortável e mais produtivo. Dessa forma, investir em varredeiras industriais é essencial.

Nesse sentido, as varredeiras são equipamentos de alto desempenho, usadas para a limpeza completa de áreas simples, ambientes internos e externos, com grande eficiência na ação mecânica de limpeza dos resíduos, manchas e sujeiras que podem aparecer.

Então, se você está querendo potencializar os processos da sua empresa e não sabe como, separamos 4 razões principais para você investir em varredeiras industriais. Confira agora mesmo!

Por que investir em varredeiras industriais?

Quem escolhe investir em varredeiras industriais consegue tornar a empresa muito mais competitiva que os concorrentes. Esses equipamentos são um diferencial fundamental para crescer no mercado e se destacar. Vamos entender como!

1. Máxima eficiência

As varredeiras industriais podem substituir o trabalho manual de até oito pessoas, pois garantem muito mais rapidez e eficiência na limpeza. Esses equipamentos possuem várias dimensões podendo ser específicas para variadas aplicações. Desde pequeno até grande porte, elas podem higienizar todo tipo de empresa.

Ou seja, quanto maior for a área a ser limpa, maior será a vantagem de usar uma varredeira mecanizada. Por ela reunir em um único equipamento as funções de varrição e coleta de resíduos também torna a manutenção mais prática.

Além disso, realizar a operação com esse maquinário representa maior qualidade em todo o ambiente coberto, já que por possuir um grande reservatório para a coleta de resíduos a limpeza dura por longos períodos.

2. Tecnologia especializada

Antigamente a limpeza e manutenção de pisos empresariais era feita apenas com poucas ferramentas, como vassoura e esfregão. Porém, com as evoluções constantes da tecnologia e avanço dos maquinários, esses objetos cederam lugar a maquinários novos e especializados como as varredeiras industriais.

Nesse sentido, as organizações têm ambientes mais higiênicos e seguros, além de prolongarem a vida útil dos pisos e espaços. Isso porque, essas máquinas ajudam a reduzir o tempo necessário de limpeza diária, garantindo locais seguros, saudáveis e higienizados.

3. Limpeza profunda em menor tempo

As varredeiras industriais representam um menor esforço físico dos profissionais que realizarão a limpeza empresarial. Essas máquinas traduzem a economia da força de trabalho e agilidade em processos que manualmente poderiam ocupar até 50% do dia.

Por exemplo, em equipamentos completos com aspiradores integrados e cerdas laterais é possível limpar melhor cada canto e evitar a dispersão de resíduos e poeiras. Além disso, elas possuem sistema de funcionamento inovador, reduzindo emissão de CO2 e garantindo maior rapidez nos processos.

varredeira macro m40 limpeza

4. Aumento da produtividade e economia na limpeza

Anteriormente vimos que os equipamentos de varrição mecanizada são muito mais rápidos e eficientes que os modelos tradicionais de limpeza. Dessa forma, é possível aumentar a produtividade no ambiente corporativo, tanto dos profissionais capacitados para a manutenção, quanto para o restante dos colaboradores.

Por serem equipamentos especializados e inovadores, as máquinas permitem que o operador execute as atividades com muito mais eficiência, economia e agilidade na limpeza. Consequentemente, com um ambiente mais limpo e seguro, a equipe se sente mais motivada a entregar melhores resultados.

Encontre as varredeiras industriais corretas para sua empresa aqui na Tecnopav Ambiental

Definitivamente utilizar varredeiras industriais é uma maneira de avançar tecnologicamente em um mercado tão concorrido e se destacar. Esses equipamentos proporcionam uma varrição muito mais completa, ágil e segura, garantindo melhorias para toda a organização.

Agora que você já conhece os motivos para investir nesse maquinário, entre em contato com nossa equipe e encontre o equipamento ideal para suprir as necessidades da sua empresa!

Saiba mais sobre nossos equipamentos!

Deixe um comentário

contato

Entre em contato

Endereço
Rua Ambrogio Bisogni, 798
Sta. Cândida – Campinas/SP
CEP 13087-547

Para mais informações, orçamentos e dúvidas técnicas
Preencha o formulário abaixo. Será um prazer atendê-lo.