Dicas para manter o ambiente de trabalho limpo

limpeza de escritório

Com a pandemia da Covid-19 e o isolamento social, muitas pessoas tiveram que mudar seu estilo de trabalho e levar o escritório para casa. Com a chegada, em peso, do home office, pode ser um pouco mais complicado manter os espaços da casa organizados. Porém, um ambiente de trabalho limpo é fundamental para quem busca produtividade e otimização de tarefas. 

Conviver com sujeira e bagunça não é agradável em nenhum aspecto da vida, em nenhum tipo de ambiente. Porém, se antes, nos espaços corporativos a organização era algo além das suas responsabilidades, atualmente a questão é outra. Não dá para negar a diferença entre um cômodo limpo e arrumado na hora de trabalhar.

Por isso, neste texto separamos algumas dicas fundamentais para você manter o seu ambiente de trabalho limpo e organizado, juntamente com maiores resultados positivos para sua vida profissional e pessoal. Vamos lá!

Retire tudo que não for necessário

Primeiramente, comece avaliando o espaço onde você trabalha e observando o quanto de objetos acumulados se encontram ali. Muitas vezes temos o hábito de empilhar na mesa papéis, documentos e outras ferramentas de trabalho que não fazem parte do nosso dia a dia. Com o acúmulo de sujeira e poeira, isso pode enlouquecer qualquer profissional.

Por isso, separe um momento para fazer uma limpeza geral na sua mesa, nas gavetas e espaços onde você guarda coisas. Retire todos os papéis desnecessários e objetos inúteis. Assim você cria mais espaço para o que realmente é importante.

Organize seu espaço todos os dias

Um erro muito comum para quem busca um ambiente de trabalho limpo é achar que uma limpeza esporádica é suficiente. Na verdade, o ideal é que, ao final de cada dia, por mais cansado que você esteja, você separe 5 minutos para dar uma geral no seu espaço e deixar tudo organizado para o próximo dia.

Essa é uma ótima maneira de manter tudo organizado e não acumular muita coisa para ter que fazer uma limpeza enorme a cada semana. Além disso, isso ajuda a começar o próximo dia de trabalho com muito mais motivação e produtividade.

Ambiente de trabalho limpo requer atenção e comprometimento

De nada adianta você realizar uma super limpeza 1 vez por mês e esquecer de dar uma manutenção nos outros dias. Para ter, e manter, um ambiente de trabalho limpo é preciso comprometimento e atenção. Dessa forma, evite levar objetos novos e desnecessários para mesa e fique atento às coisas que podem ser trocadas de lugar.

Estabeleça regras para todos presentes

Por fim, mesmo estando em casa, é preciso ter responsabilidade com o horário corporativo. Por isso, se você dividir a casa com outros familiares, procure conversar sobre respeitar o espaço e evitar distrações durante o dia.

Caso você more sozinho, tente delimitar aspectos para não transformar a cama em escritório ou a mesa em cozinha. Não coma na mesa de trabalho e evite realizar suas demandas em um espaço dedicado somente a isso. Assim, além de manter a organização, você ainda foca no que precisa fazer.

Se você procura limpeza empresarial, a Tecnopav Ambiental está aqui!

Mesmo com o trabalho remoto e muitas empresas trabalhando no estilo home office, um ambiente de trabalho limpo se estende a indústrias, cidades, vias e organizações maiores. Por isso, se você quer uma maneira de melhorar a limpeza empresarial da onde trabalha, podemos te ajudar!

Aqui você encontra varredeiras mecanizadas específicas para a limpeza feita por sua empresa. Além disso, nós distribuímos com exclusividade no país as melhores e mais modernas varredeiras mecanizadas do mundo. Encontre os maquinários da MacroClean e Kademe.

Vendemos, locamos e operamos máquinas de diversos portes para que sua empresa possa prosperar em um mercado repleto de inovação e transformação. Pensou em varredeira mecanizada, pensou Tecnopav Ambiental!

Saiba mais sobre nossos equipamentos!

Deixe um comentário

contato

Entre em contato

Endereço
Rua Ambrogio Bisogni, 798
Sta. Cândida – Campinas/SP
CEP 13087-547

Para mais informações, orçamentos e dúvidas técnicas
Preencha o formulário abaixo. Será um prazer atendê-lo.