Cuidados pós poda na limpeza urbana

Quando pensamos em qualidade de vida e bem-estar no município em que moramos, muitas vezes esquecemos de aspectos essenciais como a limpeza e manutenção de vias e espaços públicos. Nesse aspecto, a limpeza urbana é parte importante do dia a dia das empresas que garantem uma cidade mais organizada e mais saudável para os moradores.

Porém, alguns cuidados são necessários para que, após uma poda, a higienização do local fique correta e as pessoas, tanto moradores quanto profissionais que fizeram a limpeza, possam desfrutar do ambiente da melhor forma possível.

Pensando nisso, criamos esse conteúdo com os principais cuidados da limpeza urbana no pós poda. Essa é uma forma de garantir que a sua empresa realize a limpeza correta e todos possam viver com maior qualidade de vida. Acompanhe!

A importância da limpeza urbana

Primeiramente, precisamos entender qual o papel da limpeza urbana para a prefeitura de uma cidade e também dos moradores. A limpeza urbana é um serviço considerado  essencial à população, pois está ligada diretamente à saúde ambiental e pública, além, é claro, de fazer parte dos serviços que são inseridos no saneamento básico.

limpeza urbana

Entre seus processos estão envolvidas ações de:

  • capina e roçado;
  • coleta de resíduos sólidos;
  • limpeza de cemitérios, parques, praças, feiras livres e demais logradouros;
  • poda;
  • varrição mecanizada.

Entre os principais agentes que a limpeza urbana pretende combater e assegurar mais saúde para população estão os agentes químicos — como resíduos sólidos de gases tóxicos — agentes físicos — poluição do solo e contaminação de cursos hídricos — e os agentes biológicos — vetores como ratos, mosquitos, moscas e outros que podem estar a céu aberto.

Os cuidados essenciais no pós poda

A poda envolve as técnicas de capina e roçado. A primeira procura retirar a vegetação pela raiz, com a intenção de conter o crescimento das plantas, criando mecanismos de drenagem rápida da água e otimizando o aproveitamento de espaços. Já a segunda consiste em aparar o mato baixo, pequenas árvores e arbustos para embelezar a área.

Sabemos que todas as plantas podem ser podadas, sempre com ferramentas recomendadas para o tamanho dos galhos, maneiras diferentes de poda, formatos específicos e outras indicações de épocas mais favoráveis para recuperação vegetal.

Dessa forma, após a manutenção da equipe de limpeza, a parte da planta que teve o corte precisa ser estimulada a cicatrizar o mais rápido possível, sendo aqui que entram os cuidados essenciais nesse processo. Vamos ver:

  1. Naturalmente as plantas conseguem regenerar e cicatrizar a área do corte, porém podem ser usados alguns produtos específicos para ajudar, como cera de abelha e cera de carnaúba;
  2. Depois, classifique os troncos, galhos e folhas em montes para melhor reaproveitamento;
  3. Use essas partes das plantas no próprio jardim para tutorar mudas recém-plantadas;
  4. Aproveite para manter ou escorar a terra na formação de canteiros, até na cobertura de solo;
  5. Crie composteiras e minhocários para formação de adubo orgânico;
  6. Na hora de descartar lembre-se de verificar se existe um serviço de coleta especializado e qual a área destinada.

Tecnopav Ambiental é a solução para limpeza urbana

Agora você já conhece alguns dos cuidados principais com a limpeza urbana no pós poda e sabe como garantir espaços organizados, limpos e bem conservados para o bem-estar da população. Para ajudar nesse processo, investir em varredeiras mecânicas pode ser a solução.

Aqui nós vendemos, locamos e operamos máquinas de diversos portes e perfeitas para as necessidades da sua empresa. Entre em contato com um dos nossos especialistas e encontre a máquina ideal para seu negócio prosperar!

Atendemos o Brasil inteiro com o serviço de locação de varredeiras, garantindo o melhor preço, qualidade e maquinário de primeira linha para que a limpeza de sua empresa seja realizada com eficiência. Pensou em varredeira mecanizada, pensou Tecnopav Ambiental!

Saiba mais sobre nossos equipamentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contato

Entre em contato

Endereço
Rua Ambrogio Bisogni, 798
Sta. Cândida – Campinas/SP
CEP 13087-547

Para mais informações, orçamentos e dúvidas técnicas
Preencha o formulário abaixo. Será um prazer atendê-lo.